quinta-feira, 28 de maio de 2009

...and the rain keeps falling down in the dead city.

Bem, comecei a pensar nisso que estou escrevendo alguns minutos atrás...simples assim. Pensando e pensando, sem muita pretensão, sobre como as coisas para uma banda ou um "músico" acontecem aqui em Londrina. Sim, uma cidade grande, com público (principalmente em potencial) e que poderia sustentar todo um ambiente muito legal para isso. Mas não é bem assim né, as vezes parece que o ambiente está regredindo uns 5 anos cada ano que se passa. Não estou aqui reclamando, mas quem tem banda ou gosta de música, com certeza pode contar nos dedos quantos shows legais foi esse ano em Londrina. Sendo assim não retiro nossa culpa como sendo os New Ones disso, tendo em vista que fazemos mais shows em SP, Maringá e outros lugares do que aqui.
Adoramos Londrina, gostamos do público daqui, mas só isso não é suficiente, te garanto.
As casas de shows parecem muito mais interessadas na nova banda cover da nova sensação hit radiofônica mundial do que em qualquer banda que produza, crie, que faz seu próprio pedaço de arte. Ou então eles querem pelo milésimo sábado seguido o cover de mais um "dinossauro" da música (não que a gente não goste dos "dinossauros", somos fãs dos Stones!). Culpa de quem? Eu não estou aqui para culpar ninguém, mas vejo que cada ano que passa existem mais bandas covers do que bandas e músicos criando em Londrina. Também não estou dizendo que não existam mais os que criam.
Se existe uma cena com bandas que produzem em São Paulo, Curitiba, North Carolina ou South Shields, porque não aqui?
Porque os garotos (as) estão mais interessados em comprar um computador novo do que um instrumento musical ou consumir música? Porque quem gosta de boa músca não comparece aos shows (inclusive os gratuítos!)? Porque lojas (e pontos de encontro) como Garageland e Jardim Elétrico tiveram que fechar?
Porque? Porque?
Sempre tocamos para um grande número de pessoas aqui, mas parece que sempre fica um gosto de que poderia ser melhor.....mas isso não faz com que a gente pare. Como escrito desde o começo em uma de nossas descrições:
Loud guitars and REAL people! (sempre).
...e a chuva continua caindo na cidade morta...
New Ones

Nenhum comentário: