quinta-feira, 28 de maio de 2009

...and the rain keeps falling down in the dead city.

Bem, comecei a pensar nisso que estou escrevendo alguns minutos atrás...simples assim. Pensando e pensando, sem muita pretensão, sobre como as coisas para uma banda ou um "músico" acontecem aqui em Londrina. Sim, uma cidade grande, com público (principalmente em potencial) e que poderia sustentar todo um ambiente muito legal para isso. Mas não é bem assim né, as vezes parece que o ambiente está regredindo uns 5 anos cada ano que se passa. Não estou aqui reclamando, mas quem tem banda ou gosta de música, com certeza pode contar nos dedos quantos shows legais foi esse ano em Londrina. Sendo assim não retiro nossa culpa como sendo os New Ones disso, tendo em vista que fazemos mais shows em SP, Maringá e outros lugares do que aqui.
Adoramos Londrina, gostamos do público daqui, mas só isso não é suficiente, te garanto.
As casas de shows parecem muito mais interessadas na nova banda cover da nova sensação hit radiofônica mundial do que em qualquer banda que produza, crie, que faz seu próprio pedaço de arte. Ou então eles querem pelo milésimo sábado seguido o cover de mais um "dinossauro" da música (não que a gente não goste dos "dinossauros", somos fãs dos Stones!). Culpa de quem? Eu não estou aqui para culpar ninguém, mas vejo que cada ano que passa existem mais bandas covers do que bandas e músicos criando em Londrina. Também não estou dizendo que não existam mais os que criam.
Se existe uma cena com bandas que produzem em São Paulo, Curitiba, North Carolina ou South Shields, porque não aqui?
Porque os garotos (as) estão mais interessados em comprar um computador novo do que um instrumento musical ou consumir música? Porque quem gosta de boa músca não comparece aos shows (inclusive os gratuítos!)? Porque lojas (e pontos de encontro) como Garageland e Jardim Elétrico tiveram que fechar?
Porque? Porque?
Sempre tocamos para um grande número de pessoas aqui, mas parece que sempre fica um gosto de que poderia ser melhor.....mas isso não faz com que a gente pare. Como escrito desde o começo em uma de nossas descrições:
Loud guitars and REAL people! (sempre).
...e a chuva continua caindo na cidade morta...
New Ones

quarta-feira, 29 de abril de 2009

CD single download grátis

Olá.
Para todos aqueles que ainda não tem o nosso cd single, “Out Of Your Radar & You’re Missing”, ou para aqueles que já possuem mas gostariam de ouvir diretamente em seus pc’s, iPODS e afins, estamos disponibilizando o cd para download gratuito, com capa e letras.
O cd ainda está disponível em nossos shows, mas como estão restando poucas cópias, decidimos dar isso de presente a todos que quiserem.
Download CD Single - aqui!
Divulguem o link para todos que quiserem, é sempre um honra para gente!
Outra novidade é que a partir de hoje, todos que utilizam do Twitter podem acompanhar notícias ou qualquer outra coisa que a banda está pronta para falar, reclamar, ajudar e recomendar.
www.twitter.com/newones
Sábado estaremos tocando em Maringá, esperamos um bom show por lá, como sempre acontece.
Um beijo
Renato / New Ones
How Could I Make You Mine? & Out Of Your Radar - São Paulo (10-04-09)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Kathleen Edwards


Uma das melhores "coisas" que conheci ultimamente chama-se uma cantora/compositora Kathleen Edwards. Se você quer conhecer boa música (que mistura influências de rock e country) deveria escutar ela. É sério, é muito bom. Queria ser amigo dela.
Novas datas dos New Ones sendo marcadas. Dia 2 de Maio tocaremos em Maringá, provavelmente organizaremos uma van para os amigos acompanharem a banda, mais informações em breve. Renato/New Ones
Kathleen Edwards site
Kathleen myspace

?

Sim, eu estudo, nem saiu mais de noite direito, não uso drogas e ainda me chamam de roqueiro. Como assim?
Renato/New Ones

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Londrina e seus Bares

Londrina anda decadente! Sem graça !
Uma cidade deste tamanho e não tem uma casa de show decente, como pode?
Você vai tocar nas "casas de show" onde todas as bandas tocam e o dono do bar , que vive disso, nao é capaz de ter uma aparelhagem no bar, você tem que fazer tudo p. ele ganhar 5 vezes mais do que você.
Ok... Show marcado, vc está no camarim e o garçom do bar arromba o camarim p. saber o que vc está fazendo la dentro ?!?!? A idéia era ninguém entrar, ser um espaço para a banda e convidados, não é isso?
Você pode também estar em um outro Bar mais famoso e já no fim da noite ir pagar sua comanda e o dono do bar vir atrás de você dizendo altas grosserias por ter visto o nome da sua banda (New Ones) escrito na mesa. ( e ainda querer me convencer que fui eu que o fiz, sendo que nao fui.)
Tem até gente que toca em banda monta um bar e nao deixa tocar banda !!!!

Toda cidade em que tocamos, fomos dez vezes mais bem recebidos do que na nossa própria cidade... e pagam dez vezes mais Também!

Sexta feira abre um bar novo na cidade, espero que seja melhor que os outros!

Ah... e tem também o novo prefeito eleito depois de meses, Barbosa Neto , ele costumava estar sempre nas boates, bares, bares gls, e tudo mais!
Preeito, vc podia dar uma força a música feita por Londrinenses nao é?
Ja não está bom de bares tocando sertanejo a noite inteira?

Outra coisa que penso é que poderia haver uma política nos bares para que banda cover tivesse um limite semanal ex: só pode tocar banda cover uma vez por semana.
Desta forma o pessoal conheceria bem mais as bandas que fazem trabalho de verdade, escrevem suas próprias coisas, desmontam a cabeça p. isso, e ainda no fim de semana poderia ver o cazuza cover ou los hermanos cover ou rita lee cover, ou (acreditem) Cidade negra cover ou (acreditem take 2) O Rappa cover ou Elis Regina cover ou Pink floyd cover ou Stones cover, ou Ramones cover...
Mas daí o Dono do bar Nao iria faturar 500% né? somente 200% !

Um abraço

Iggy

terça-feira, 7 de abril de 2009

....

Lembro de quando eu era mais novo e que fazer um show poderia me "salvar" todo a chatice ou tristeza de um mês inteiro. Hoje as coisas são diferentes, ou talvez seja só eu quem tenha mudado, mas o importante agora não é (pelo menos para mim) a quantidade de shows que se faz (mesmo isso ainda sendo legal e acontecer com uma frequência muito maior) mas sim a quantidade e qualidade de material que produzo ou que espero produzir sempre. Trabalhando em vários números musicais, sempre me pego achando alguma anotação e gravação no meu celular (r.i.p.) de alguma música nova. Eu nem imaginava que "Turned Me Into Nothing" se encaixaria perfeitamente em uma letra que estava trabalhando essa semana. O que isso significa, que ainda preciso terminar um punhado de canções, inclusive uma que comecei ontem, que os New Ones ainda tem um disco para gravar (o qual temos que entregar logo ao selo) e que consequentemente teremos material para algo novo antes mesmo que isso seja demandado por alguém que não nós mesmos. Já escrevi no blog que quero gravar algumas músicas novas minhas, em algum formato mesmo que sejam vídeos, e disponibilizar essas versões demos aqui e no myspace da banda. Prometo aprender a gravar um vídeo decente até amanhã a noite e já disponiblizar algo ainda essa semana.
Se cuidem
Renato R.
"How Could I Make You Mine?"

terça-feira, 24 de março de 2009

Novas

Sim, estamos ainda em pré-produção de nosso disco, ensaiando e terminando algumas músicas novas que provavelmente estarão no disco e finalizando definitivamente algumas outras. O que podemos dizer? Nada, vocês que precisam escutar!
"Yes I'm Black & Blue
and It's Not Easy" (música nova - It's Not Easy).
Próximo dia 10 de Abril estaremos tocando em São Paulo no Clube Belfiore. Algumas outras datas estão sendo confirmadas e logo logo nossa agenda estará totalmente atualizada.
Se cuidem, sejam bons uns com os outros.
Renato / New Ones

Música da semana pelos New Ones

Bem, acho que todo mundo já sabe (ou realmente percebeu em nossa música) sobre nossa grande admiração pelos Replacements. Essa semana dando uma olhada em algumas novidades sobre o Paul Westerberg, achei um tributo ao Replacements/Westerberg que acabou de sair, sendo que esse tributo é organizado pelo pessoal do forum oficial de fãs deles. Ouvindo o disco uma das versões de pegou de primeira, "Little Mascara". Gravada por um cara chamado Elliot Hilton, que entre suas grandes influências constam gente como NY Dolls, Ramones e Whiskeytown. Não conheço nada ainda de seus próprios mas posso dizer que a versão que ele fez realmente mostra o quanto ele gosta dos Replacements. Simplesmente minha música favorita da semana. Baixem aqui: Elliot Hilton - Little Mascara (The Replacements) O tributo todo está aqui: Dead Man Fake.
Ah e muito obrigado ao Fernandão por ter me dado aquela fita (isso, ainda era fita) com o "Let It Be" do Replacements muitos anos atrás em mais uma madrugada de Londrina. E se quem está lendo o post não conhece Replacements e a carreira solo de cada um desses caras, sério, faça um favor a si mesmo e vá atrás.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

OK.

But it's o.k
Losing control
And it's o.k.
If you want to DIE
And it's o.k
You feel like jumpin out the window
It's o.k
If you can't make up your mind
It's o.k.
It's all o.k.


Tommy stinson in Da house